quinta-feira, 18 de julho de 2013

NA BRONCA COM MADRE PAULINA

O espíto da mãe A delina deve ter baixado “lá em casa” e exatamente sobre as cabeças das manas. (Estão todas na foto, batida já faz algum tempo he he. Ah! A Jane, que teve uma peleia com Madre Paulina, é a que tá de blusa amarela). Explico: A mãe era católica extremada,ao ponto de nos ameaçar deixar sem sem almoço, caso não fôssemos a missa de domingo, das 8 na Roseta ou das 9 na Matriz. Ninguém pagou pra ver...(o


pau pegava...). E decerto sob fortíssima pressão da saudosa mãe, as meninas resolveram ir, todos os10 irmãos à Nova Trento, visitar o Santuário de Madre Paulina. Feita a contagem dos “romeiros” confirmados, o cunhado Edson pôs na roda sua Van recentemente adquirida e poderia muito bem ser testada na empreitada. Foi meio apertadinho, mas foi todo mundo, feliz, “que nem pinto na quirera”, como diz o lageano. Isso que não foi o Joel, a Tei e seu povo, eu e meu povo. Se vai todo mundo a Van seria pequena...Chegando à Nova Trento alguém descobriu uma engenhoca que quando a pessoa colocava uma moeda de 20 centavos recebia uma mensagem;se a moeda fosse de 50 centavos recebia uma mensagem maior...A Jane, acho que por curiosidade resolveu arriscar colocar uma moeda de 1 real. E lá foi a graúda moeda devotamente depositada. E passou o tempo normalmente esperado nas moedas menores e nada. Algumas bicudas (disfarçadas né, pois tinha muita gente, na engenhoca) e nada.

A Jane então, colocou as duas mãos na cintura no melhor estilo cow-boy e disparou: Olha aqui ó, dona Paulina...a senhora não vai me devolver a moeda de um conto que botei agorinha mesmo? E colocando os dois dedos em direção dos próprios olhos, ricocheteou: tô de olho na senhora heim??? Uma estrondosa gargalhada fez a Jane perceber que àquela hora havia centenas de romeiros no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário