quinta-feira, 25 de julho de 2013

PONTE FICA PRONTA EM 2015

A Ponte Anita Garibaldi, em Cabeçuda, Laguna, deve ficar pronta em maio de 2015, e a obra está com 23% de execução. Os dados foram apresentados para a Frente Parlamentar Catarinense, que realizou, nos dois últimos dias, vistoria na duplicação da BR-101.


Ontem, a comitiva visitou as obras da ponte e o Morro dos Cavalos, liderada pelo deputado federal Ronaldo Benedet. Houve a participação do deputado estadual Manoel Motta; do secretário regional de Desenvolvimento de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso; dos prefeitos de Laguna, Everaldo dos Santos; de Tubarão, Olavio Falchetti, e do superintendente do Dnit para região Sul catarinense, Avani Aguiar de Sá.

Benedet, que já tinha se declarado satisfeito com o ritmo das obras visitadas na segunda-feira, também elogiou o avanço das obras da Ponte Anita Garibaldi e afirmou que acredita que a obra pode ser finalizada até mesmo antes do prazo de previsão do consórcio Camargo Corrêa/Aterpa M. Martins/Construbase.

A ponte, após a conclusão, será a terceira maior do Brasil. Uma apresentação sobre o funcionamento do canteiro de obras e de como é realizada a produção de matéria-prima para a construção da ponte foi mostrada às autoridades pelo consórcio.

Posteriormente, o grupo seguiu de barco para conhecer as estruturas em alto-mar. A Ponte Anita Garibaldi faz parte da obra de duplicação da BR-101 e será fundamental para resolver os problemas de congestionamento que afetam a região. “É de grande importância essa fiscalização, assim a gente pode conhecer o funcionamento da obra in loco”, comenta Avani.

A obra custará aproximadamente R$ 597 milhões. A ponte será estaiada, terá quatro pistas e acostamento.

FONTE: DIÁRIO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário