quinta-feira, 11 de julho de 2013

POLÍCIA CIVIL VAI PARAR

Em oito municípios de Santa Catarina, os policiais civis foram unânimes: rejeitaram a proposta do governo do estado e votaram pelo indicativo de greve. Cerca de 40 profissionais de Tubarão, Laguna, Capivari de Baixo e Braço do Norte participaram da assembleia realizada ontem à tarde, em Criciúma.

Na prática, a paralisação ainda não tem data definida, pois a ‘ordem’, agora, é aguardar as orientações do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC). Isto deverá ocorrer nos próximos dias.

Além dos serviços básicos e burocráticos nas delegacias, como o registro de boletins de ocorrência e tomada de depoimentos, os setores de trânsito também estarão parados. Somente os casos mais graves, como flagrantes e crimes contra a vida, serão registrados.

A principal reivindicação é o reajuste salarial. Conforme nota do Sinpol, há dez anos isso não ocorre. No comunicado, a direção do sindicato também enfatiza que os baixos salários são o motivo da evasão de quase mil policiais desde 2007.

Os policiais civis da região estarão com camisetas pretas estampadas com o pedido de aumento. Faixas e cartazes serão colocados nas delegacias, assim como profissionais estarão nos locais para orientar a população em relação à greve.

FONTE: NOTISUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário