quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DAVIDS JURÁSSICO

Lembra do holandês Edgar Davids, aquele volante contemporâneo de Seedorf na seleção da Holanda, que jogava com óculos especiais por causa de um glaucoma no olho direito? Jogava? Nada disso, ainda joga. Aos 40 anos, o meia que colecionou títulos por Ajax, Juventus e Inter de Milão, não pendurou as chuteiras. Quer dizer, até pendurou mas não resistiu à saudade e voltou a calçá-las.


Só que Davids, agora, não divide os holofotes com grandes nomes do futebol mundial, como no passado. Aliás, quem falou em holofotes? Vivendo no Norte de Londres desde 2010, quando atuou pelo Crystal Palace, Davids assumiu ano passado a dupla função de treinador e jogador do Barnet, que foi rebaixado ano passado para a Conference Premier, equivalente à quinta divisão do futebol inglês. Pensa que ele desanimou? Nada disso. O time caiu, e Davids foi junto.

Além de técnico e jogador, Davids já ganhou também fama de herói: em março deste ano, ele ajudou 36 torcedores a seguir viagem para acompanhar a equipe, depois que eles tiveram problemas no caminho e ficaram presos na estrada. E Davids, que é casado com uma estilista, também lança moda nos gramados: nesta temporada ele passou a usar o número 1 na camisa, e ainda disse que sua intenção é 'lançar uma nova tendência' para os armadores, que tradicionalmente usam números como 8 ou 10 nas equipes.

Uma coisa não mudou: como na época em que jogava na elite do futebol europeu, Davids continua meio esquentadinho em campo. No último fim de semana, ele largou o cotovelo em um adversário e foi expulso no empate do Barnet com Wrexham (1 a 1).

- Eu estava com a bola e ele tentou tirá-la de mim. Fui um pouco ansioso para manter a bola e ele correu na direção do meu cotovelo. Se você olhar por essa perspectiva, minha intenção era proteger a bola. Mas, vendo por outro ponto de vista, (o juiz) podia dar o cartão vermelho. Simples assim - explicou Davids, segundo o site oficial do Barnet.

E se você pensa que, aos 40 anos e ganhando cartão vermelho na quinta divisão inglesa, Davids já pensa na aposentadoria, está enganado:

- Estou gostando desse período (no Barnet) mas sou sempre muito crítico com minha performance, por isso meu desejo é continuar melhorando como jogador e técnico. Quero me desenvolver, ainda temos um longo caminho mas vamos continuar melhorando juntos. O importante, para mim, é que os jogadores melhorem porque alguns deles podem jogar em alto nível. Espero que eu possa ajudá-los e, talvez, um dia eles estarão jogando na Premier League - sonha Davids

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário