quarta-feira, 2 de outubro de 2013
PENITENCIÁRIA DE IMARUÍ
A expectativa é de que ainda nesta semana o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, decida se a nova penitenciária será ou não construída em Imaruí. Isto porque a polêmica sobre o assunto pode levá-lo a desistir da construção no município.
Tal novela arrasta-se desde quando a administração municipal anterior mostrou-se favorável à obra, mas o atual prefeito Manoel Viana é completamente contrário. Uma boa parcela da população e lideranças locais também, pois entre as alegações, a principal é de que temem um aumento na criminalidade.
A batalha travada entre o governo e Imaruí teve a última decisão favorável para estado em julho deste ano, quando o Tribunal de Justiça de Santa Catarina cassou a liminar que havia suspendido a licença ambiental para a construção da penitenciária. Mas Viana cassou o alvará para a construção.
A superlotação no sistema prisional catarinense é o que motiva o governador a tomar uma decisão rápida. O excesso de detentos atinge principalmente a Grande Florianópolis.
A unidade no sul receberia os reclusos daquela região. Se uma nova cidade for escolhida para abrigar a penitenciária, o procedimento de elaboração de um novo projeto não ocorrerá, porque será usado o de Imaruí, que foi finalizado. A população que era contra, venceu. FONTE: NOTISUL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário