segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O MUNDO OLHA PROS BOTOS

A bela paisagem de Laguna e a interação dos botos com os pescadores atrai cada vez mais a atenção da mídia internacional. Depois de uma equipe britânica passar pelo município, é a vez dos japoneses. Uma equipe foi vista durante o sábado trabalhando.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Laguna, João Carlos Fagundes Moraes, a equipe fez uma reportagem para uma emissora do Japão sobre a interação com os botos. Essa relação de mcumplicidade entre botos e pescadores é rara. O fato que chama a atenção da mídia internacional, as não ainda das autoridades lagunenses (prefeito e vereadores) que continuam permitindo o trânsito de jet-skies na área.

Em maio, uma equipe de Londres, do canal BBC, veio até Laguna para registrar em filme o fenômeno. As filmagens deram origem a uma edição do programa Planet Earth (Planeta Terra), transmitida este mês em um canal da emissora, o BBC One. Uma equipe do Globo Mar, da Rede Globo, também já foi a Laguna para registrar o mesmo fenômeno.

O ator Rodrigo Hilbert gravou este mês na Cidade de Anita episódios para o programa “Tempero de Família”, transmitido pelo canal fechado GNT. Os episódios devem ir ao ar no dia 2 de janeiro. A equipe de Rodrigo também filmou a pesca da tainha com os botos.

Fonte: Diário do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário