quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MI HERMANOS QUERIDOS

Esse mês que passou, setembro, se comemorou, dia 20, o dia do Gaúcho. Mesmo já tendo se passado algum tempo gostaria de homenagear os amigos que tenho lá, e cito o Dr. Luiz Henrique da Silva, que pelo tempo que não nos vemos, já deve ter se formado em Direito mas é formado na torcida ao Internacional (é colorado mais fanático até que o nosso Rei Momo Rochinha). No Dia do Gaúcho foi feriado nos pampas e a gauchada se bandeou pra cá. O Dr. Luiz, foi encontrado pelo meu filho Piero, a quem disse ter comprado apê no Mar Grosso. Antes, ele alugava um apê todo verão. Homenageio também meus amigos de Vacaria que passamos 5 anos da Faculdade de Direito em Lages. Tinha o Luiz Antonio, o James,


e as meninas, a Eliane e a lindaça Eva, uma loira de uns 2 metros de gostosura, que chamávamos respeitosa e carinhosamente de”potranca de Vacaria”(pelo porte parecia mesmo uma).

PAI NOSSO GAUDÉRIO



"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo e com licença, Patrão Celestial.Vou chegando, enquanto cevo o amargo das minhas confidências, porque, ao romper da madrugada e a descambar do sol, preciso campear por outras invernadas e repontar do Céu a força e a coragem para o entrevero do dia que passa.



Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca e rebenque e esporas, não se afirma nos arreios da vida, se não se estriba na proteção do céu.



Ouve, Patrão Celeste, a oração que Te faço, ao romper da madrugada e ao descambar do sol.



Tomara que todo mundo seja como irmão!



Ajude-me a perdoar as afrontas e a não fazer aos outros o que não quero para mim.



Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem querer, eu me solto porteira a-fora...Êta, potrilho chucro, renegado e caborteiro...



Mas, eu Te garanto, meu Senhor, quero sem bom e direito.



Ajude-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu.



Socorre-me, São Pedro, capataz da Estância Gaúcha.



Pra fim de conversa, vou Te dizer meu Deus, mas somente pra Ti, que tua vontade leva a minha de cabresto pra todo o sempre e até a querência do Céu. Amém!



2 comentários:

  1. Beleza Dé, obrigado pela homenagem, um abraço a todos os amigos da maravilhosa Laguna.

    ResponderExcluir
  2. Agradecimos de Luis Henrique, coloradaço.

    ResponderExcluir