sexta-feira, 3 de maio de 2013

171 DANÇOU

O acusado de praticar inúmeros golpes em Santa Catarina está na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. O jovem de 23 anos foi interrogado ontem pelo delegado Flávio Costa Gorla, responsável pelo caso. O criminoso teve sua prisão preventiva decretada por meio de um mandado, expedido pelo judiciário do município.


Ele responderá inquérito por furto mediante fraude. Donos de carros financiados eram suas vítimas. O golpista pesquisava na internet pessoas com este perfil e que ofereciam seus veículos para vender. Foi desta forma que um empresário foi lesado em outubro do ano passado, em Laguna.

O acusado lhe visitou e disse estar interessado em comprar o seu Citroën, mas precisava levá-lo a uma oficina mecânica. O proprietário aceitou e ficou sem o carro. O homem registrou o boletim de ocorrência. Gorla iniciou as investigações para apurar a localização do golpista, que estava foragido.

“Para mim é um tremendo 171. Agora ele será ouvido por diversos delegados nos próximos dias, para averiguar a ocorrência do mesmo tipo de crime em outras cidades”, antecipa Gorla. Laguna, Florianópolis, Içara, Criciúma e Araranguá são alguns dos municípios em que ele é suspeito de ter cometido os delitos. Ele se apresentava como protético.

Nesta terça-feira, o delegado foi a Porto Alegre (RS) buscar o criminoso, que estava no Presídio Central, após ser parado em uma blitz. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele possuía um mandado em aberto pela comarca de Laguna. O acusado tinha ido ao estado vizinho para fazer uma cirurgia plástica e retirar uma mancha vermelha que cobre metade da testa.

FONTE: NOTISUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário