sexta-feira, 17 de maio de 2013

MAR GROSSO FREE

A orla do Mar Grosso, em Laguna, está livre para a prática de surfe, independentemente do período de safra da tainha, que segue até 15 de julho. A decisão foi tomada na tarde de ontem, após reunião entre o prefeito Everaldo dos Santos, representantes da Associação Lagunense de Surf e os vereadores Andrey Pestana, Dudu Carneiro, Irã Floriano, Rogério Medeiros, Rodrigo Moraes e Thiago Duarte.

O encontro ocorreu para discutir o Projeto de Lei 066/13, de autoria do Poder Legislativo, que regulamenta a prática de atividades náuticas, surfe e pesca nas praias da cidade.

No Mar Grosso, na região dos Molhes, em dias de ventos propícios para o surfe, dezenas de esportistas disputam as ondas. Campeonatos regionais também são realizados no local. Nas demais praias, o surfe não poderá ser realizado, caso exista a possibilidade de cerco ou arrasto de tainha com barcos e redes. Na região do Farol é comum ter esse tipo de atividade. Nestas áreas, o município, junto com as associações de surfistas e pescadores, fará a devida identificação.

FONTE:  DIARIO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário