quinta-feira, 30 de maio de 2013

JUSTIÇA MELA BRASIL E INGLATERRA

Uma liminar concedida na tarde desta quinta-feira suspendeu o amistoso entre Brasil e Inglaterra marcado para este domingo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A alegação da magistrada da 13 ª Vara de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro, Adriana Costa dos Santos, é de que o estádio não oferece segurança para o público. A informação foi divulgada no site do jornal o Estado de S.Paulo.


O pedido de cancelamento foi feito pelo Ministério Público Estadual. O pedido do MP na ação civil pública é para que o jogo seja suspenso para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos.

Entre os problemas, estaria a existência de restos de obras que representariam riscos e poderiam ser usados em confronto entre torcedores.

Se for comprovada a garantia de "segurança e higiene" do Maracanã, a decisão pode ser revogada e a partida realizada. A multa prevista para o caso de o jogo ser realizado sem a apresentação dos laudos exigidos pela Justiça é de R$ 1 milhão por evento realizado. A punição seria a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Organizador Local e o presidente destas entidades, José Maria Marin.

FONTE: ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário