domingo, 19 de maio de 2013

ASSIM CAMINHA LAGUNA....

PM é condenado por abusar do próprio filho




Um crime que chocou Laguna e região em maio do ano passado teve seu desfecho. O policial militar ambiental acusado de abusar sexualmente do próprio filho, na época com sete anos, foi condenado a 14 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão. O réu permanece preso desde que o caso veio à tona.

Em maio de 2012, a mãe da criança procurou a delegacia de Laguna e revelou a suspeita de que o filho teria sido violentado, apontando o próprio pai do menino, um policial de 42 anos, como suspeito. Poucos dias depois, o delegado responsável por apurar o caso, José David Machado, recebeu os exames que confirmaram o abuso sexual sofrido pelo menino e o policial militar foi preso.

De acordo com os depoimentos dados na época, a criança teria passado o dia com o suposto agressor e, ao chegar em casa, a mãe percebeu que ele estava retraído. Ao conversar com o filho, ele teria revelado que estava com dores causadas pelo pai. ...No primeiro depoimento ao delegado, o acusado havia negado de forma veemente ter abusado do próprio filho. Para ele, as acusações não passavam de uma armação e tinham relação com uma disputa com a ex-companheira por bens.

No último mês, o policial foi sentenciado a 14 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. Até esta edição, a condenação ainda não havia sido revelada. O policial permanece preso em um quartel da Polícia Militar em Florianópolis. O nome dele não será divulgado para que seja preservada a identidade da vítima.


Outro caso

No mesmo mês em que veio à tona o caso do policial militar ambiental que abusou do filho, a polícia de Laguna também passou a investigar denúncias contra outro policial da mesma corporação. O acusado teria abusado de pelo menos cinco crianças. Este caso ainda aguarda julgamento.

FONTE: FACE DO JORNAL A VERDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário