segunda-feira, 13 de maio de 2013

DEMOROU

• Se tudo correr dentro dos prazos estipulados pelo próprio governador Raimundo Colombo, as obras de abertura do segundo acesso a Laguna, pela BR-101, começam a ser feitos ainda este ano.


O projeto é executado por uma equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e, segundo o diretor do órgão, Paulo Meller, tudo deve estar pronto até o segundo semestre.

São necessários pelo menos mais quatro meses de trabalho para elaborar o projeto. Com isso, inicialmente trabalhasse com a meta de lançar o edital de licitação em setembro ou outubro. Se estes prazos forem possíveis, é provável que a obra inicie até novembro ou dezembro.

São cerca de seis quilômetros de estrada. A estrada já existe, na verdade, mas é pouco utilizada porque as condições são péssimas, chegando mesmo a envergonhar a nós, lagunenses, sempre que a utilizamos. Ações paliativas para tornar o trecho trafegável demandariam muito investimento.

A estrada começa na ‘trilha’ antes do portal do Laguna Internacional, à esquerda, na avenida João Marronzinho Junior (antiga avenida Marechal Castelo Branco). Dali segue até a BR-101, na comunidade de Barbacena.

O investimento integra o projeto da travessia urbana de Laguna, que prevê melhorias em outras ruas importantes do município. Entre elas está a avenida Calistrato Müller Salles.


Parte desta estrada já foi recuperada no ano passado (até a rodoviária, mas nem parece. tantos são os buracos), mas ainda restam três quilômetros a serem melhorados. O estado já se comprometeu com o repasse de R$ 800 mil para o recapeamento asfáltico da via. Em princípio, o trabalho deve iniciar neste ou no próximo mês.

FONTE:NOTISUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário