quarta-feira, 15 de maio de 2013

CANA NELES

 Os seis vereadores de Ponte Alta, na Serra, que tiveram a prisão preventiva decretada há 15 dias por fraudes em diárias, e a moda periga se alastrar para outras regiões de SC, conseguiram habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

Eles tiveram a prisão substituída por medidas cautelares. Mas, foram determinadas a suspensão do exercício do cargo público e a proibição de acesso à Câmara de Vereadores.

Além de não poderem exercer o mandato e frequentar a Câmara, os vereadores terão de pagar fiança, comparecer quinzenalmente em juízo e somente poderão se ausentar da comarca mediante autorização da Justiça.

Dos nove vereadores de Ponte Alta, município com 4.894 habitantes, seis tiveram a prisão decretada no dia 29 do mês passado.

Eles foram alvo de investigação da Polícia Civil de Correia Pinto, onde trabalhei por 3 inesquecíveis anos, por peculato (quando o servidor público se apropria de dinheiro, valor ou bem móvel em razão do cargo), formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Os políticos, segundo a polícia, conseguiam notas fiscais de hoteis da Grande Florianópolis e as falsificavam para conseguir diárias. No total, a polícia afirma que foram 178 pagamentos indevidos e R$ 102 mil desviados dos cofres públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário